Traçando caminhos pouco percorridos na Educação Musical, a autora apresenta uma abordagem pedagógica livre e inventiva, compartilhando vivências de sua trajetória de mais de 40 anos como educadora, pesquisadora e professora. Aqui, a Música é um jogo de "repetir diferente"; um jogo em que a experiência musical é continuamente reinventada, em cada contexto, tempo e lugar, com ferramentas que estão ao alcance de cada um. "Um jogo chamado Música" convida educadoras e educadores a mergulharem em territórios de sonoridades. Territórios marcados por sons e siêncios, movimentos, intensidades, durações, ritmos, formas... Territórios do Pensamento Musical.
O livro foi organizado pelo Instituto Arte na Escola por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PROAC), com apoio da Iochpe-Maxion.
SOBRE TECA ALENCAR DE BRITO
Grande referência no Brasil em educação musical, Teca (Maria Teresa) Alencar de Brito é professora e pesquisadora no Departamento de Música da ECA-USP. Criou, há 34 anos, a Teca Oficina de Música, núcleo de educação musical em São Paulo voltado à formação de crianças, jovens e adultos. Autora dos livros Música na educação infantil: propostas para a formação integral da criança, Koellreutter educador: o humano como objetivo da educação musical, Hans-Joachim Koellreutter: ideias de mundo, de música e de educação e dos livros-cd Quantas músicas tem a música? ou Algo estranho no museu! e De roda em roda: brincando e cantando o Brasil, todos editados pela Editora Peirápolis.
Peirápolis Para acessar os áudios que acompanham o livro "Um jogo chamado Música" clique aqui: site